Evento cultural

Criando paisagens: oficina para crianças no Espaço do Conhecimento

Por meio da técnica de xilogravura e com apenas uma cor, a artista mineira Yara Tupynambá retratou a cidade de Sabará. Já Wilde Lacerda escolheu tons de verde, azul e amarelo para pintar Ouro Preto. No sábado, 6 de outubro, às 18h30, os visitantes farão suas próprias representações desses locais no Espaço do Conhecimento UFMG.

Na oficina Colecionando lugares: minha paisagem, as crianças vão usar lápis, giz de cera e canetinha para criar novas imagens a partir de obras como Sabará, de Yara Tupynambá, Paisagem de Ouro Preto, de Wilde Lacerda, e Frevo, de Augusto Rodrigues. As peças estão expostas na mostra temporária Colecionar o mundo: objetos + ciência + cultura.

A atividade, que tem duração de aproximadamente uma hora, é livre para todas as idades. A participação é gratuita, mas é necessário retirar senha na recepção do museu.

Colecionar o mundo
Até outubro, o público pode conferir a exposição de coleções científicas da Universidade: obras de arte, animais e artefatos compõem a mostra, que revela como o ato de agrupar espécies, ferramentas, objetos e, até mesmo, processos foi fundamental para a ciência.

(Fonte: Assessoria de Comunicação do Espaço do Conhecimento UFMG)