Político-administrativo

Dirceu Greco recebe título de Professor Emérito da UFMG

Na segunda-feira, 24 de setembro, o professor titular do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG, Dirceu Bartolomeu Greco, recebe o título de Emérito da Universidade. A sessão solene, que homenageia docentes aposentados com destaque em sua trajetória acadêmica, acontece às 19h, no Salão Nobre da Faculdade.

Dirceu Greco é médico e doutor em Medicina Tropical pela UFMG, com especialização em Imunologia Clínica pela Universidade Estadual de Nova York e pela Universidade de Londres. Sua atuação com ênfase em doenças infecciosas e parasitárias, imunologia clínica e ética inclui a participação como consultor de diversas instituições nacionais e internacionais no desenvolvimento de diretrizes em saúde pública.

Atualmente é membro da Comissão Nacional de Aids, da Comissão de Consenso de Tratamento do HIV para adultos, da Comissão de Vacinas anti-HIV do Ministério da Saúde e do Comitê Internacional de Bioética (IBC), além de ser presidente da Associação Brasileira de Bioética.

Dirceu é professor da Faculdade de Medicina desde 1980.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina da UFMG)

Descrição Imagem
Dirceu Greco recebe título da UFMG Carol Morena/UFMG