Político-administrativo

Entrega de brinquedos e livros a escolas do Jequitinhonha pelo Observaped UFMG

Ver cartaz do evento >

Nos dias 15 e 16 de dezembro, o Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina realiza o 3º Observaped Itinerante no município de Chapada do Norte, no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais. A ação fará entrega de cerca de 800 brinquedos e livros infanto-juvenis a escolas da região, oriundos da campanha de arrecadação promovida pelo Departamento no mês de outubro.

As atividades educacionais são abertas a toda a população. Quanto aos produtos arrecadados, serão destinados aos alunos da Escola Estadual Olidia Lemos de Oliveira, Escola Estadual Jose Rodrigues Figueiredo, Escola Estadual Zé de Calu, Escola Estadual Professora Maria Gomes da Silva, além das crianças e adolescentes assistidos pelas ONGs Achanti e Childfund Brasil, instituições parceiras da ação.

(Fonte: Observaped da Faculdade de Medicina da UFMG)

Observaped Itinerante
Compreende atividades que visam à educação e  promoção da saúde de forma lúdica, desenvolvidas por alunos da área de saúde da UFMG, com a supervisão de professores do curso de Medicina, também presentes durante sua realização.

15 a 16 de dezembro de 2018

Vale do Jequitinhonha