Evento cultural

Espetáculo teatral sobre vida e obra da escritora Hilda Hilst

Ver cartaz do evento >

Na sexta-feira, dia 29 de março de 2019, às 18h30, o Centro Cultural UFMG apresenta a peça teatral 'A Obscena Senhora H - Paixão e Obra de Hilda Hilst', com entrada aberta ao público. A classificação etária é de 16 anos.

A peça reconta a paixão da premiada escritora brasileira Hilda Hilst, por seu primo Wilson Hilst, vinte anos mais novo, durante a criação de um de seus mais aclamados livros, 'A Obscena Senhora D', no início da década de 1980. O encontro marca uma relação profunda entre vida e obra da escritora, em que realidade e ficção se misturam num mesmo enredo.

Sucesso de público em 2018, o espetáculo foi visto por centenas de pessoas durante a temporada de estreia no Projeto Criações de Bolso do Sesc Palladium.

O espetáculo tem interpretação solo de Luciana Veloso e direção de Juarez Guimarães.

Criadores

Luciana Veloso, atriz e produtora cultural, graduada em Teatro pela Escola de Belas-Artes da UFMG e Técnica em Interpretação Teatral pela Casa das Artes de Laranjeiras (RJ). Atuou em diversos espetáculos teatrais no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.

Juarez Guimarães Dias, dramaturgo e diretor, em 2019 comemora 26 anos de teatro. É publicitário e professor do Departamento de Comunicação Social da UFMG.

Ficha técnica

Criadores