Oportunidades

Evento on-line que aborda universidade e educação a distância promove discussão sobre ciência

Estudantes de cursos de Administração, Biologia, Ciências Sociais Aplicadas, Educação, Engenharias, Linguística, Literatura e Nutrição podem participar da primeira edição de 2018 do Universidade, EaD e Software Livre (UEaDSL), evento on-line assíncrono realizado integralmente com softwares livres.

A edição tem como tema Con-sciências, e a apresentação de trabalhos ocorrerá de 25 a 29 de junho, neste ambiente.  O congresso terá a plataforma Moodle como sede, e a classificação dos artigos em trilhas temáticas será substituída por outra baseada em quatro categorias: Linguagens, Produção, Ensino/Aprendizagem e Teorias Aplicadas.

Os autores também poderão classificar seus artigos em até três de um universo de 19 subcategorias mais específicas, que funcionarão como tags e permitirão aos visitantes pesquisar trabalhos de acordo com seu interesse.

O evento permite a participação de interessados nos temas tanto como ouvintes quanto como coordenadores de mesa, aos quais cabem estimular o debate entre os participantes, visitantes, autores e orientadores, postando comentários e interagindo com os leitores.

As inscrições para coordenadores de mesa terminam no domingo, 17 de junho, e para ouvintes, até o último dia do congresso, 29 de junho. Certificados serão emitidos para as duas formas de participação. O interessado deve se cadastrar na plataforma do Texto Livre e fazer a inscrição no evento seguindo as instruções disponíveis no site do UEaDSL

Organização: Caed UFMG

11 a 29 de junho de 2018