Evento cultural

Exposição de alunos de Artes Visuais da UFMG na Reitoria

'... parece que nunca chega' é o tema de exposição de alunos do curso de Artes Visuais - Habilitação Desenho da UFMG, que fica aberta do dia 8 de novembro a 2 de dezembro de 2018, no Mezanino da Reitoria da Universidade, campus Pampulha.

Na abertura da exposição, o artista Raylander Mártis realizará performance, das 18h40 às 19h. A proposta terá início em frente à Escola de Belas-Artes e seguirá em cortejo até a Reitoria.

“No exercício contínuo de criar, buscamos organizar perguntas que provocam tumultos. Esse exercício nunca parece chegar ao fim nem encontrar soluções exatas e duradouras. Assim, os atritos, desvios e irregularidades movem o processo criativo e o trabalho adiante, ao encontro de diferentes riscos”, afirma o professor Rodrigo Coelho.

Para o organizador, a exposição parte dos questionamentos: Como saber que chegamos? Quando a investigação se torna de fato trabalho? Controlamos as criações que partem de nós? O trabalho termina ao chegar na exposição? Onde aparece o processo na obra finalizada? Quais relações estabelecidas entre o trabalho, o público e o artista? O trabalho chega mesmo ao fim?

Alunos artistas participantes

Participam da exposição Alice Zanon; Cleison Darley; Erika Gonzalez; Ing Lee; Marcelo Pinel; Mariane Olímpio; Marina Tasca; Raylander Mártis; Sofia Junqueira.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da EBA UFMG)

Descrição Imagem
Ing Lee - Shanzai Machine (em processo), 2018 Foto; Ana Luiza/UFMG

8 de novembro - 18h

Visitação
9 de novembro a 2 de dezembro (2ª a 6ª-feira) - 8h às 18h

Evento vinculado ao Circuito de Artes, EBA!
Organização: Rodrigo Borges Coelho
Apoio: Cenex EBA UFMG