Evento cultural

Exposição de fotos em homenagem aos 50 anos do Colégio Técnico da UFMG

A mostra fotográfica Mémórias e Momentos’, montada na Biblioteca do Colégio Técnico da UFMG (Coltec), pode ser visitada no período de 4 de fevereiro a 30 de abril de 2019. A  exposição é uma homenagem aos 50 anos do Colégio, que serão comemorados no dia 28 de abril de 2019.

Estão expostas fotografias das décadas de 1960 e 1970 que retratam a construção e inauguração do prédio, as salas de aula e os laboratórios.

Coltec

O Coltec, colégio gratuito de ensino médio e técnico da Universidade, foi criado em 1969 a partir do convênio celebrado entre o Conselho Britânico, a UFMG, o CNPq e o MEC para atender a demanda de formação de profissionais técnicos de nível médio.

Instalada no mesmo ano, a Biblioteca do Colégio teve seu primeiro acervo constituído por livros-texto doados pelo Conselho Britânico. Atualmente, possui obras que contemplam não só as áreas dos cursos técnicos oferecidos pelo colégio, mas também temas de interesse geral, como literatura, artes, música, tecnologia e saúde.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, até 22 de fevereiro. Após essa data, passa a ser das 7h30 às 22h.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da Biblioteca Central)

Descrição Imagem
Imagem mostra inauguração do Colégio Técnico da UFMG em 28 de abril de 1969 Arquivo Coltec

Ficha técnica