Evento cultural

Filocinema exibe filme sobre Thomas Hobbes

O Pronoturno Filosofia da UFMG promove no dia 14 de maio, às 19h, no CAD 2, campus Pampulha, a segunda exibição comentada do Filocinema.

Com o título 'Bellum omnium contra omnes', será exibido o episódio sobre Thomas Hobbes da série Merlí. Após a sessão, o professor Rodrigo Duarte, do Departamento de Filosofia da UFMG, fará comentários.

Inscrições devem ser feitas neste link.

Merlí
Merlí é uma série de televisão produzida pela TV3 (Espanha) sobre um professor de filosofia que, usando métodos pouco ortodoxos, incentiva seus alunos a pensar livremente - dividindo as opiniões de alunos, professores e famílias.

Com certa influência de filmes como Sociedade dos poetas mortos, Merlí tenta deixar a filosofia mais próxima de todos os públicos. Cada episódio se baseia nas ideias de algum pensador ou escola filosófica, como os peripatéticos, Sócrates, Aristóteles, Nietzsche ou Schopenhauer, que acabam servindo de fio condutor para os acontecimentos da série. (Fonte: Wikipedia)

Descrição Imagem
Centro de Atividades Didáticas 2 sedia exibição de filme do projeto Filocinema Lucas Braga/UFMG

Ficha técnica

Inscrições devem ser feitas neste link.

Merlí

14 de maio de 2018