Político-administrativo

Grupo de pesquisa da Comunicação recebe prêmio de direitos humanos

O Grupo de Pesquisa em Mídia e Esfera Pública (EME) da UFMG é uma dos 48 personalidades e entidades que recebem, no dia 21 de novembro, o Prêmio Direitos Humanos 2018 do Ministério dos Direitos Humanos (MDH).

A solenidade acontece em Brasília e terá também a assinatura da Carta Aberta Empresas pelos Direitos Humanos e o lançamento da Revista Científica de Direitos Humanos. O evento integra as atividades referentes aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O Prêmio se destina a entidades e pessoas que tiveram atuação relevante para a promoção de direitos em âmbito nacional e internacional.

EME

O Grupo de Pesquisa em Mídia e Esfera Pública da UFMG dedica-se aos estudos que envolvem a interface entre comunicação e política. Como foco central dos trabalhos, os pesquisadores analisam como os media contribuem para criar espaços de deliberação social e promover o intercâmbio de razões entre o público.

Criado em 1995, o Grupo está vinculado ao Departamento de Comunicação Social da UFMG. Conheça o trabalho no blog do grupo.

Descrição Imagem
Grupo de pesquisa receberá prêmio Reprodução - Grupo EME