Evento cultural

Grupo Serelepe apresenta espetáculo na Reitoria para o público infantil

Com o espetáculo 'Brinquedorias', o grupo Serelepe, da Escola de Belas-Artes da UFMG, faz o encerramento, às 10h30 do dia 28 de julho, da programação infantil do 50º Festival de Inverno da UFMG. No show serão apresentadas 20 brincadeiras tradicionais pouco conhecidas na atualidade

Elas foram escolhidas por serem curiosas, instigantes e divertidas, recolhidas no dia a dia de seus integrantes - Reginaldo Santos, Gabriel Murilo e Eugênio Tadeu -  por meio da memória da infância, da formação profissional e do encontro com brincantes deste Brasil e de outros países da América do Sul.
As brincadeiras são apresentadas de forma cênica musical, valorizando os aspectos sonoros e os movimentos como inspiradores para a performance.

O grupo Serelepe se dedica à produção artística e à música para crianças desde 2005, e integra o Movimento Brasileiro da Canção Infantil e o Movimento da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha.

Descrição Imagem
Serelepe apresenta o show Brinquedorias Guto Muniz, via Espaço do Conhecimento UFMG