Evento cultural

Leila Ferreira conversa com o público em nova edição de 'Encontro marcado'

A escritora Leila Ferreira é a convidada da edição de abril do Encontro Marcado. O evento, gratuito e aberto ao público, acontece às 18h da quinta-feira, 25 de abril, no espaço da exposição ‘O Laboratório do Escritor’, terceiro andar da Biblioteca Central.

A conversa terá mediaçao de Kaio Carmona, poeta e pós-doutorando em estudos literários.

A convidada

Leila Ferreira é formada em Letras e Jornalismo, com mestrado em Comunicação pela Universidade de Londres. Ex-repórter da Rede Globo Minas e ex-colaboradora do jornal Estado de Minas, apresentou durante dez anos o programa 'Leila Entrevista', pelo qual passaram cerca de 1600 entrevistados. O programa foi ao ar durante oito anos pela Rede Minas de Televisão e durante dois anos pela TV Alterosa/SBT. Foi colunista da revista Marie Claire e há mais de dez anos atua como palestrante.

Leila é autora de seis livros: O Amor que Sinto Agora (lançado também em Portugal), Viver não dói, A Arte de Ser Leve (lançado na Espanha), Mulheres: por que será que elas...? e Leila Entrevista:Bastidores.

Encontro marcado

Realizado ao longo do semestre letivo – sempre na última quinta-feira do mês –, o Encontro Marcado tem o objetivo de fomentar o debate público acerca da literatura brasileira contemporânea e despertar talentos literários, além de dar a conhecer o Acervo de Escritores Mineiros, importante espaço de pesquisa e memória da literatura nacional.

(Fonte: Assessoria de Divulgação do AEM)

Descrição Imagem
Leila Ferreira participa de Encontro Marcado, na UFMG Facebook Leila Ferreira

Ficha técnica