Evento cultural

Luiz Ruffato fala sobre literatura no Acervo de Escritores Mineiros

Ver cartaz do evento >

Na quinta-feira, 28 de março de 2019, às 18h, o Acervo de Escritores Mineiros realiza nova edição do evento 'Encontro Marcado' com o escritor mineiro Luiz Ruffato. Com entrada aberta ao público, o encontro acontece no espaço museográfico do Acervo, localizado no terceiro andar da Biblioteca Central da UFMG.

Esse é o primeiro de uma série de encontros deste ano, abertos ao público, dedicados ao diálogo sobre o universo literário e o ofício do escritor na contemporaneidade.

Luiz Ruffato

Nascido em Cataguases, Minas Gerais, Luiz Ruffato publicou seu primeiro romance, 'Eles eram muitos cavalos', em 2001. Entre outros livros, lançou a pentalogia 'Inferno provisório', e, em maio de 2019, lança um novo romance: 'O verão tardio'.   
Ruffato recebeu importantes prêmios como o Troféu APCA, oferecido pela Associação Paulista de Críticos de Arte, o prêmio Machado de Assis, Jabuti e Casa de las Américas.  E em 2016, recebeu o prêmio Hermann Hesse, na Alemanha. 

Sobre os Encontros Marcados

Realizados às 18h da última quinta-feira de cada mês, os encontros com escritores convidados fazem parte do projeto "Encontro Marcado", nomeado em alusão à obra do escritor Fernando Sabino, cuja biblioteca pessoal e ambiente de trabalho estão abertos à visitação no Acervo de Escritores Mineiros.

O projeto é resultado de uma parceria com a Faculdade de Letras, o Programa de Pós-graduação em Estudos Literários, a Rede de Museus, a Pró-reitoria de Extensão e o Sistema de Bibliotecas da UFMG.

Descrição Imagem
Autor conversa com o público na UFMG Reprodução/Facebook de Luiz Ruffato