Evento cultural

Medcine exibe o filme O milagre de Anne Sulivan

O filme 'O milagre de Anne Sulivan', produção norte-americano de 1962, sobre a trajetória de Helen Keller, nascida cega, surda e muda, e sua professora, também deficiente visual, Anne Sullivan, é a atração de agosto do projeto Medcine da Faculdade de Medicina da UFMG.

A exibição acontece às 18h15 do dia 29 de agosto, na sala Amílcar Vianna, no térreo da Faculdade de Medicina da UFMG. A entrada é gratuita e a sessão é aberta ao público.

Após a exibição haverá debates sobre o tema com Erika Parlato, professora da pós-graduação em Saúde da Criança e do Adolescente da UFMG.

Sinopse
The miracle Worker, título original em inglês, mostra a vida da jovem Helen, uma garota de sete anos, que não sabe como experimentar o mundo ao seu redor devido às suas limitações. Sem auxílio da família, que não sabe como ajudá-la, ela não consegue se expressar. Surge então na vida de Helen a figura de Anne, como sua tutora. Ela cria um método de comunicação com a aluna, por meio do tato. A tutora desenha palavras na mão da menina, que lhe permite conseguir compreender a linguagem e autilizar o braile.

Em 1902, Helen Keller estreou na literatura publicando sua autobiografia, ‘A história da minha vida’. Logo depois iniciou carreira como jornalista, escrevendo artigos no Ladies Home Journal. Em 1904 graduou-se em bacharel em filosofia pelo Radcliffe College, instituto de ensino superior para mulheres em Massachusetts, Estados Unidos. Helen foi a primeira aluna cega e surda a terminar um curso universitário.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina)

Descrição Imagem
Filme terá debate após exibição Divulgação

MedCine