Evento cultural

Mostra fotográfica de paisagens de Beatriz Rauscher

O Centro Cultural UFMG abriga, no período de 15 de março a 28 de abril de 2019, a exposição 'Vulcões, desertos, montanhas e mares', da artista Beatriz Rauscher. A mostra tem como fundamento indagações sobre como atribuímos significados aos espaços e lugares. A entrada é gratuita.

Os trabalhos expostos são compostos de séries de fotografias tomadas em diferentes lugares. Eles propõem aproximações entre lugares fisicamente distantes e levam o observador a questionar a experiência da natureza mediada pela imagem.

As fotos são o resultado parcial de pesquisa, no campo da imagem, desenvolvida por Beatriz Rauscher na residência pós-doutoral na Escola de Belas-Artes da UFMG.

Beatriz Rauscher

Beatriz Rauscher é artista e professora em residência pós-doutoral em Artes e Tecnologias da Imagem na Escola de Belas-Artes da UFMG. Foi bolsista em Paris na Université de Paris III – Sorbonne Nouvelle. Produz trabalhos artísticos ligados às questões da espacialização em imagens impressas e imagens projetadas, atuando em exposições e com publicações nos seguintes temas: fotografia, imagem impressa, paisagem e poéticas urbanas.

Tem realizado exposições individuais e coletivas de seus trabalhos em museus estaduais e universitários de diversas cidades brasileiras.

Descrição Imagem
Centro Cultural UFMG sedia exposição fotográfica Lucas Braga/UFMG