Político-administrativo

Mostra Sua UFMG apresenta cursos e oportunidades a alunos do ensino médio

A UFMG realiza, no sábado, 25 de maio, das 9h às 17h, no campus Pampulha, a Mostra Sua UFMG, versão reformulada da Mostra das Profissões presencial.

No evento, além da estrutura dos 91 cursos de graduação e as perspectivas do mercado de trabalho, os visitantes também vão conhecer, por meio de palestras e salas interativas, oportunidades que a Universidade oferece, como os projetos de pesquisa, de extensão, de mobilidade, as atividades esportivas, culturais e as políticas de inclusão e assistência estudantis.

O objetivo da Mostra, desde sua criação, em 2004, é orientar os estudantes nas suas escolhas profissionais. Mas a adesão da UFMG ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e à política de cotas, associada aos novos cursos criados pelo Reuni, em 2009, provocou transformações na Mostra para atender à expectativa dos próprios estudantes.

Atividades

No sábado, 25, das 10h às 11h e das 14h às 15h, na Praça de Serviços do campus Pampulha, será realizada a roda de conversa 'Sobre entrar e viver na UFMG: tira-dúvidas interativo'. A atividade contará com a participação de estudantes, alunos da UFMG assistidos pela Fump e integrantes do coletivo Rede de Assistência Universitária (RAU) e do projeto de extensão PET Conexões.

As palestras – com tempo de duração reduzido para 15 minutos – e as salas interativas permanecem na nova configuração da Mostra.

Os visitantes com algum tipo de deficiência serão recebidos por monitores e intérpretes do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), em estandes instalados nos prédios do campus Pampulha onde ocorrerá a Mostra.  A equipe vai oferecer apoio aos visitantes, desde a mobilidade de um prédio para outro, com um carro adaptado, até o acompanhamento no Percurso Acessível pelas salas interativas.

(Fonte: Boletim UFMG - edição 2059)

Descrição Imagem
Alunos do ensino médio vão conhecer os cursos e a UFMG no evento Foca Lisboa/UFMG