Evento cultural

Nilton Moreira convida Zé Paulo Becker em show no auditório da Reitoria

O flautista Nilton Moreira apresenta, junto ao violonista Zé Paulo Becker, o show 'Dialogando', no auditório da Reitoria no domingo, 22 de julho, a partir das 18h. O evento integra a programação do Festival de Inverno da UFMG e tem entrada aberta ao público.

No espetáculo, os dois músicos, intérpretes e compositores, apresentam obras autorais. Algumas das obras estão nos discos recém lançados Entremeando (Moreira) e Violão, amigos e canções (Becker).

Os músicos
Nilton Moreira representa a nova geração de flautistas emergentes no cenário  musical brasileiro. Sua carreira é destacada pela interação entre música popular e clássica, atuando na cena popular brasileira e também tocando em orquestras e grupos sinfônicas. Atualmente, é professor de Flauta da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Zé Paulo Becker é violonista e compositor, com diversos CDs, DVDs e livros lançados. Como compositor é parceiro de Paulo Cesar Pinheiro, Aldir Blanc, entre outros. Já foi gravado por Ney Matogrosso. É violonista há 20 anos do grupo de choro Trio Madeira Brasil. É professor da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Descrição Imagem
Músico apresenta show junto a Zé Paulo Becker na UFMG Compartilhado do site de Nilton Moreira