Evento cultural

Orquestra Sinfônica da UFMG abre temporada 2019 com apresentação no CAD 3

A Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFMG abre sua temporada 2019 na quarta-feira, 3 de abril, às 18h10, com concerto pela Série VivaMúsica. A apresentação acontecerá no auditório 302B do Centro de Atividades Didáticas 3 (CAD 3), campus Pampulha, e será precedida pela palestra 'Velha Europa... hoje é nossa', com início às 17h20. A entrada é gratuita.

Com regência da maestrina Iara Fricke Matte, a Orquestra trará em seu primeiro concerto do ano o Andante festivo, de Jean Sibelius, a Sinfonia Inacabada, de Franz Schubert, e a Suíte Tcheca, de Antonín Dvoøák.

Orquestra

A Orquestra Sinfônica da UFMG foi fundada pelo professor Sebastião Vianna em 1972 e funciona como laboratório para um grande número de classes, entre elas regência, composição, instrumentos de orquestra e canto. Composta por músicos profissionais, graduandos e pós-graduandos, o grupo realiza concertos mensais gratuitos, visando difundir a arte sinfônica e contribuir com a formação de público.

Visando aproximar o público da música de concerto, a Orquestra prevê para 2019 o lançamento da Jornada Concertistas em Pauta, idealizada pela nova regente. Nesta série, o concertista convidado ficará disponível após a apresentação para um bate-papo com a plateia, ampliando a relevância cultural e facilitando a compreensão do repertório erudito.

Descrição Imagem
Orquestra faz apresentação aberta ao público Foto: Lucas Braga/UFMG

Ficha técnica

Orquestra