Político-administrativo

Palestra de diretora do Knowledge Transfer Ireland sobre inovação

No dia 4 de dezembro, Alison Campbell, diretora do Knowledge Transfer Ireland, realiza palestra, no auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, sobre inovação e transferência de conhecimento.

Intitulada Unlocking potential - innovation at work, a exposição é aberta ao público e terá início às 17h. A palestra será ministrada em inglês, sem tradução simultânea. Não é necessária inscrição prévia. 

Na evento, serão abordados temas relativos à política nacional e estrutura da Irlanda para transferência de conhecimento, o sistema de financiamento, bem como o protocolo nacional irlandês de propriedade intelectual.

Alison Campbell 

O Knowledge Transfer Ireland é o órgão responsável pela promoção, desenvolvimento e gerenciamento do sistema de transferência de conhecimento da Irlanda. Sua atual diretora, 

Alison Campbell ocupou cargos significativos como CEO no Medical Research Council Technology, no Reino Unido, e no King’s College London. Ela também é diretora da AUTM e fundadora e vice-diretora da ATTP, órgão que define os padrões globais da profissão.

Em 2010 Campbell recebeu a Ordem do Império Britânico (OBE) como reconhecimento pela sua contribuição com transferência de conhecimento. Em 2018 foi premiada com o Global University Venturing Lifetime Achievement Award.

Ficha técnica

O evento é organizado pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – (Fapemig), a Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT) da UFMG) e o Consulado da Irlanda.

Serviço

4 de dezembro de 2018

17H

Faculdade de Ciências Econômicas (Face) da UFMG - Auditório 1

Adicionar ao meu calendário

Entrada franca

Campus Pampulha da UFMG - Av. Antônio Carlos 6627 - Belo Horizonte - MG