Evento acadêmico

Palestra de Jairo Nicolau sobre as bases sociais do bolsonarismo

Ver cartaz do evento >

O Centro de Estudos do Comportamento Político (Cecomp), do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da UFMG, recebe, nesta sexta-feira, dia 31 de maio, o pesquisador Jairo Nicolau (FGV CPDOC), que ministrará a palestra 'As bases sociais do bolsonarismo'.

O evento, que será transmitido ao vivo pelo Facebook do Cecomp, acontece no auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas, no campus Pampulha, a partir das 14h. A atividade é gratuita e aberta ao público e dispensa inscrição prévia.

A palestra integra o Ciclo de Palestras 2019: pensando o Brasil hoje - o que a ciência política tem a dizer?, que é realizado desde o início de 2018.

Sobre o convidado

Nicolau é pesquisador da Escola de Ciências Sociais da Fundação Getúlio Vargas. É graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense, mestre e doutor em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro. Ele atua na área de estudos eleitorais e partidos políticos.

Descrição Imagem
Cientista político debate tema contemporâneo Via Twitter de Jairo Nicolau