Evento cultural

Palestra sobre o ensino de Libras

A pedagogia é a ciência que estuda a educação. Quando o assunto é inclusão, os profissionais da área têm um papel fundamental na garantia do desenvolvimento pleno de todo aluno. Por essa razão, o Espaço do Conhecimento UFMG promove uma palestra sobre a relação entre esse ofício e a Língua Brasileira de Sinais (Libras) no dia 1º de dezembro, às 10h.

A atividade 'Pedagogia e ensino de Libras: desafios e resoluções' traz propostas pedagógicas para facilitar o aprendizado da Língua de Sinais por jovens surdos. A palestra é resultado da experiência de Gladson Bueno, que é pedagogo em formação, como instrutor da língua.

A atração integra a programação de dezembro do Sábado com Libras e é gratuita. Os interessados não precisam realizar inscrição prévia.

Sábado com Libras

Desde 2015, o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

(Fonte: Assessoria de Comunicação do Espaço do Conhecimento)

Descrição Imagem
Evento sobre Libras acontece aos sábados Ilustração: Espaço do Conhecimento

Ficha técnica