Evento cultural

Projeto Intervalo Cultural leva espetáculos de dança ao ICA UFMG

Ver cartaz do evento >

A quinta edição do Intervalo Cultural no Instituto de Ciências Agrárias da UFMG apresenta, no dia 31 de outubro, espetáculos de dança de dois grupos da escola Pássaro Azul de Montes Claros.

Um deles, 'Violência lá (e aqui)', produção do Grupo Pássaro Azul, aborda com sensibilidade a violência contra a mulher. O trabalho foi desenvolvido pelos membros do grupo, intérprete-criadores, a partir de pesquisas, vivências e estudos dos tipos de violências (física, psicológica, sexual), e suas consequências.

O segundo espetáculo, 'Sentimentos em Suíte', é uma obra dançada pelo Grupo Jovem da Pássaro Azul Escola de Dança que leva ao público sequência de coreografias selecionadas. Os sentimentos são o fio condutor das coreografias, que transitam por várias linguagens da dança, como ballet clássico, contemporâneo e jazz.

A entrada é franca e aberta ao público externo.

Grupo

O Grupo Jovem da Pássaro Azul Escola de Dança existe deste a fundação da Pássaro Azul Escola de Dança, em 2011, oferecendo aulas de ballet clássico e jazz. É constituído por alunos e professores da escola, e atualmente conta com cerca de vinte integrantes. O Grupo Pássaro Azul foi fundado em fevereiro de 2018 e conta atualmente com quatro membros, que fazem aulas de ballet clássico, contemporâneo e jazz.

Ficha técnica

A entrada é franca e aberta ao público externo.

Grupo

31 de outubro de 2018