Político-administrativo

Reunião do Programa Participa UFMG - Brumadinho

Acontece, no dia 4 de fevereiro, reunião aberta à comunidade universitária do Participa UFMG - Brumadinho, programa institucional de apoio à população atingida pelo rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Vale na Mina do Córrego do Feijão. Interessados em integrar o programa podem realizar o cadastro neste link.

Além de debater o plano de ação, a proposta da reunião é mapear saberes e  expertises de interessados para atender a demandas relacionadas ao desastre.

A atividade acontece às 14h, no auditório 106 do Centro de Atividades Didáticas de Ciências Exatas (CAD 3), campus Pampulha da UFMG. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail participaufmg@ufmg.br.

Participa
Formado recentemente por professores, servidores e estudantes de todas as áreas da UFMG, o programa  tem como objetivo estruturar grupos de trabalho para ações de médio e longo prazo na região.  Em 2015, a UFMG criou a primeira versão do Participa destinado a realizar ações voltadas à população de Mariana, após o desastre da barragem local.

Descrição Imagem
Reprodução/Google Earth Brumadinho contará com ações especiais da UFMG