Oportunidades

Roberto Bigonha, diretor-presidente do BH-Tec, fala sobre a interação entre empreendedores e pesquisadores no ICEx

Professor Emérito da UFMG, Roberto Bigonha realiza palestra a partir das 10h, na sexta-feira, 24 de agosto, no  Auditório 3 do ICEx-UFMG. 0 pesquisfor vai  apresentar a infraestrutura do BH-TEC, seu modo de funcionamento,, o perfil da empresas nele instaladas e os resultados obtidos pelos investimentos, lém de discutir oportunidades para interação entre empreendedores e pesquisadores.

O evento é aberto ao público. Bigonha  é graduado em Engenharia Química pela Escola de Engenharia da UFMG (1971), possui mestrado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1975) e doutorado em Ciência da Computação - University of California, Los Angeles (1981). É professor titular da UFMG aposentado. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Linguagens de Programação e Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: compiladores, métricas de software, modularidade e semântica formal.

BH-Tec
 A ideia de se implantar um parque tecnológico em Belo Horizonte surgiu em 1992, visando à diversificação produtiva de sua região metropolitana, a agregação de valor aos serviços prestados e a geração de riqueza a partir do conhecimento produzido pelas universidades. Em maio de 2002, o Conselho Universitário da UFMG aprovou a realização de estudos de viabilidade do parque tecnológico a ser instalado em área de seu campus na Pampulha e, em julho de 2004, aprovou a cessão de uso de um terreno para o BH-TEC.

(Fonte: ICEx)

Descrição Imagem