Evento acadêmico

Seminário sobre design emocional, com Bernardo Providência

Design Emocional é o tema de seminário que acontece no dia 9 de agosto, na Escola de Engenharia da UFMG. O expositor convidado é Bernardo Providência, da Universidade do Minho, pesquisador responsável por diversos estudos sobre o design emocional e a experiência de produto.

No evento, ele vai discutir quais as forças que impulsionam os sujeitos a desejarem um determinado objeto. Segundo Providência será traçado um panorama sobre o design emocional, que na entrada do século 21  “assume-se como um domínio de investigação que trabalha o design centrado no utilizador a partir da interação com os objetos, das experiências sensoriais e cognitivas que desencadeia, com foco nos estímulos e na sensações de prazer e  afeto”.

A realização é do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (Ieat) e Grupo Paramec, da Escola de Engenharia da UFMG.

Sobre o convidado
Bernardo Providência é mestre em Design e Marketing pela Universidade do Minho e em Business Innovation and Technology Management pela Universidade do Girona, Espanha, e doutor pela Universidade de Girona.  É professor da Escola de Arquitetura da Universidade do Minho e autor de publicações científicas nos domínios do design, design emocional e experiência com o produto.

Ficha técnica

Sobre o convidado