Evento acadêmico

Seminário sobre políticas públicas para aperfeiçoar o ensino médio

A Faculdade de Educação (FaE) da UFMG promove, no período de 8 a 10 de maio de 2019, no auditório Neidson Rodrigues, campus Pampulha, o seminário 'Políticas públicas para a melhoria do Ensino Médio: socialização científica, tradução e transferência de resultados'.

O evento é organizado pelo Grupo de Estudos Sobre Política Educacional e Trabalho Docente (Gestrado), com a parceria de instituições nacionais e estrangeiras e financiamento do CNPq. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site do Gestrado.

O evento será aberto na quarta-feira, 8 de maio, às 14h, com a Conferência de abertura: 'A sociologia da educação francesa é uma ciência de governo? Seleção, tradução e adaptação de influências internacionais na era do Pisa'. Nos dias 9 e 10 de maio, o evento terá início às 9h.

Expositores

A programação inclui conferências e mesas-redondas e reunirá pesquisadores brasileiros e estrangeiros, como a professora Sofia Viseu, da Universidade de Lisboa, e o professor Romuald Normand, da Université de Strasbourg, que fará a conferência de abertura, com tradução simultânea. O evento servirá à apresentação de resultados parciais de pesquisa desenvolvida na FaE.

Serão emitidos certificados de participação para os presentes no conjunto das atividades. A programação está disponível no site do evento

Ficha técnica

Expositores