Evento acadêmico

Sexta, às 14h: pós-graduação em Ciência Política comemora 55 anos com lançamento de livro​

Primeira pós-graduação stricto sensu da área no país, o programa de Ciência Política da UFMG está completando 55 anos em 2021. Essa história está registrada no livro Memórias da ciência política na UFMG: berço, travessias e pedras no caminho, que será lançado nesta sexta-feira, 11 de junho de 2021, a partir das 14h, em live transmitida pelo canal do Programa de Pós-graduação em Ciência Política no YouTube.

O livro, organizado pelos professores do Departamento de Ciência Política pela UFMG, José Angelo Machado e Natália Sátyro, e pela pós-doutoranda Lidiany Silva Barbosa, está à venda no site da Editora Fino Traço ou na Amazon, e sua versão digital pode ser vista no site do Programa.

Durante o lançamento, os professores Leonardo Avritzer e Carlos Ranulfo, ambos do DCP, vão debater o tema Democracia, ditadura e ciência política: o que a história nos ensina. Avritzer é mestre em Ciência Política pela UFMG, doutor em Sociologia Política pela New School for Social Research. Ele cursou residência pós-doutoral no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Ranulfo é mestre em Ciência Política e doutor em Sociologia e Política pela UFMG.

Descrição Imagem
Livro marca as comemorações dos 55 anos da pós-graduação em Ciência Política da UFMG Reprodução