Evento cultural

Show de música instrumental com Quinteto Daniel Souza

O grupo Daniel Souza (Quinteto) apresenta o show 'Rebento', no  Conservatório UFMG, pelo projeto Quarta Cultural, no dia 22 de maio, às 12h30. A entrada é gratuita e aberta ao público.

A apresentação vem com a proposta de reflexão por meio da música instrumental. O repertório passa por composições autorais e releituras de canções que marcaram o Brasil como Clube da Esquina 2 e Agnus Dei.

O grupo visa levar ao público não apenas uma performance instrumental: "Existe um som que ecoa no nosso interior, nosso objetivo é compartilhar isso de coração e com verdade".

A banda é formada por Breno Mendonça (sax), Daniel Souza (guitarra), Matheus Ramos (bateria), Nathan Morais (baixo) e Nick (piano).

Daniel Souza

Mineiro, natural de Belo Horizonte, guitarrista e compositor, iniciou seus estudos em música na igreja e os desenvolve até hoje. Foi um dos vencedores do concurso BDMG Jovem Instrumentista 2018. Atualmente é aluno de guitarra/violão na Universidade de Música Popular: Bituca, e iniciou sua graduação em música pela UFMG em 2018.

Repertório

Território- Daniel Souza
Agnus Dei- Michael W. Smith (arranjo: Paulo Ricardo e Ueverton Lamim).
Motivação- Daniel Souza.
Sorriso de Criança- Daniel Souza.
Clube da Esquina 2- Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges (arranjo: Nathan Morais).
Serôdia em Minas- Daniel Souza.
Rebento- Daniel Souza

Descrição Imagem