Evento cultural

Show do Duo Savioli estreia programa Poente Cultural, em Tiradentes

Ver cartaz do evento >

O show do Duo Savioli marca a chegada, ao campus Tiradentes, do Poente Cultural, que integra o projeto Muitas Culturas nos Campi, coordenado pela Diretoria de Ação Cultural (DAC). A estreia acontece na  quinta-feira, 27, às 18h, no Museu Casa Padre Toledo. Na apresentação, flauta e violão se unem na interpretação de clássicos de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Milton Nascimento e outros compositores.

A dupla é formada por Daniel Della Savia, bacharel em flauta transversal pela Uemg e mestre em Música pela UFMG, e André Oliveira, bacharel em violão pelo Conservatório Brasileiro de Música e licenciado em Música pela Unincor. Os músicos lecionam no Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier, em São João del-Rei.

O Poente Cultural ocorrerá uma vez por mês e representa, na visão do professor Fernando Mencarelli, coordenador do Campus Cultural Tiradentes, uma oportunidade de ampliação do diálogo da Universidade com a comunidade local.

Em todos os campi
Com a chegada a Tiradentes, o programa Muitas Culturas nos Campi passa a reunir oito projetos: Quarta Doze e Trinta e Ao Cair da Tarde, ambos no campus Pampulha, Quinta Cultural, no campus Saúde, Baixo Centro En[Cena], no Centro Cultural, Multiverso, no Espaço do Conhecimento, Perspectiva, no Conservatório, e Intervalo Cultural, no Instituto de Ciências Agrárias, em Montes Claros.

O objetivo é promover programação cultural gratuita, diversificada e de qualidade, apresentada em forma de circuito nesses espaços. São realizados shows, oficinas, cursos, palestras, exposições, instalações, residências artísticas, ciclos de debates.

(Fonte: Agência de Notícias e DAC UFMG)

Descrição Imagem
Duo Savioli : estreia em novo projeto Divulgação - DAC UFMG