Evento cultural

Show do Trivial Trio no Conservatório UFMG

O Trivial Trio, que reúne Augusto Cordeiro, Paulo Fróis e Pedro Gomes, apresenta show de música instrumental no dia 20 de março de 2019, no Conservatório UFMG. O evento abre às 12h30 e tem entrada gratuita.

O trabalho do Trivial é inspirado nas principais referências da MPB e da música instrumental brasileira, bem como de suas influências, favorecendo a construção de um show que dialoga com diversos universos musicais, entre eles o samba, a bossa nova, o baião, a música latina e o jazz.

Sobre os músicos

Augusto Cordeiro é filho de Tau Brasil, conhecido cantador e compositor do Vale do Mucuri. Toca violão, guitarra e viola. Começou autodidata, passou pela Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg) e hoje é aluno do curso de Música da UFMG - Violão. Já se apresentou ao lado de Pereira da Viola, Wilson Dias e Déa Trancoso.

Pedro Henrique Gomes é filho de Wilson Dias, cantor, compositor e violeiro, do Vale do Jequitinhonha. Toca baixo acústico e elétrico, e também é aluno do curso de Música da UFMG – Baixo Elétrico. Integra a banda fixa do violeiro Pereira da viola, com shows no Brasil e exterior. Já se apresentou ao lado de Wilson Dias, Déa Trancoso, Carlos Farias. Pedro Gomes é vencedor do Concurso Jovem Instrumentista BDMG em 2013.

Paulo Fróis iniciou seus estudos com o professor Sérgio Salles. Passou por escolas como a ProMusic, o Cefar, a FEA, e hoje é bacharel do curso de Música da UFMG – Percussão Erudita. Já tocou com Fernando Sodré, Titane, Cléber Álves, Zimun, Eduardo Neves, Nivaldo Ornelas, Vittor Santos, Márcio Bahia, Di Souza, Wilson Dias.. É vencedor do concurso Jovem Instrumentista BDMG 2014.