Político-administrativo

Solenidade de transmissão de cargo a Sandra Goulart Almeida

Ver cartaz do evento >

Acontece, nesta quarta, 21 de março, no auditório da Reitoria, a cerimônia de transmissão de cargo de reitor a Sandra Goulart Almeida. A solenidade será conduzida pelo reitor Jaime Ramírez. Na sequência, a nova reitora dará posse a Alessandro Fernandes Moreira como vice-reitor e apresentará os integrantes de sua equipe.

[Acesse o arquivo da transmissão]:

Novos dirigentes
Professora titular da área de estudos literários da Faculdade de Letras, Sandra Almeida será a terceira mulher a assumir o posto máximo da reitoria da UFMG. Ela é pesquisadora 1C do CNPq. Formada em Letras pela UFMG, realizou mestrado e doutorado pela Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill (EUA), com pós-doutorado em literatura comparada pela Universidade Columbia (EUA) e pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vice-reitora da UFMG na gestão 2014-2018, Sandra Almeida atua nas áreas de literatura comparada e literaturas de língua inglesa, estudos culturais, crítica feminista e estudos de gênero nos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Letras.

Alessandro Fernandes Moreira é professor associado do Departamento de Engenharia Elétrica e cumpre mandato de diretor da Escola de Engenharia. Formado em Engenharia Elétrica pela UFMG, é mestre pela mesma instituição e doutor pela Universidade de Wisconsin-Madison (EUA).

Descrição Imagem
Novos dirigentes tomam posse na UFMG Marcílio Lana/UFMG