Evento acadêmico

VI Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental

Ver cartaz do evento >

A Escola de Engenharia sedia, de 27 a 31 de agosto, a  VI Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental. Sob o tema 'Inovação no meio acadêmico e na atuação profissional da Engenharia Ambiental', o evento vai apresentar aos alunos do curso da UFMG e à comunidade acadêmica questões como carreira na área,  gestão ambiental industrial, estações de tratamento de água sustentáveis,  precificação de carbono, outorga do uso da água, empreendedorismo ambiental, entre outras.

As atividades ocorrem sob a forma de palestras, visitas técnicas, mesas-redondas, minicursos e wokshops.

A realização é dos alunos do curso de Engenharia Ambiental da UFMG, com o apoio da Escola de Engenharia da UFMG, do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental (Desa) e do Grêmio de Engenharia Ambiental (GEA).