Evento acadêmico

Visibilidade negra: Desafios e perspectivas para equidade em saúde

Com o tema 'Visibilidade negra: Desafios e perspectivas para a equidade em saúde', a Escola de Enfermagem da UFMG realiza, de 20 a 22 de novembro, evento em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra.

A programação prevê mesas-redondas, feira de cultural e de artesanatos, slam (competição de leitura de poesias), intervenções culturais, rodas de conversa, apresentações artísticas e exibição de filme.

O evento é promovido por alunos da disciplina Saúde das Mulheres, que ressaltam a importância de se debater a pauta racial, sobretudo no campo da saúde, uma vez que grande parte dos profissionais da enfermagem são mulheres negras.

Informações adicionais podem ser acessadas neste link.

Novembro Negro
Neste mês, a UFMG organizou agenda única de eventos, o Novembro Negro, para celebrar e discutir a história e a identidade negra, o combate ao racismo e a potência e a expressividade de negros e negras nos diferentes espaços, incluindo a própria universidade. A lista de eventos pode ser acompanhada neste endereço.

Ficha técnica

Informações adicionais podem ser acessadas neste link.

Novembro Negro

20 a 22 de novembro de 2018