Cátedra Unesco recebe propostas de ações para erradicação do racismo na educação superior
Projeto pode ser desenvolvido por estudantes e servidores
Está aberto o prazo para recebimento de propostas para a Iniciativa de erradicação do racismo na educação superior da América Latina. O projeto é desenvolvido pela Cátedra Unesco Educação Superior e Povos Indígenas e Afrodescendentes na América Latina da Universidade Nacional de Três de Febrero (Untref), da Argentina.
De acordo com a chamada, as ações deverão ser realizadas por equipes de dois ou mais estudantes ou servidores (professores ou técnico-administrativos) de qualquer função ou cargo em instituições de ensino superior da América Latina. Os projetos deverão ser encaminhados para educacionsuperiorcontraelracismo@untref.edu.ar, com o assunto Proposta de ações para campanha na internet.
Os projetos, que podem ser enviados em português ou espanhol, devem ser destinados a ações de implantação na internet, em especial nas redes sociais. Os planos também podem incorporar o uso de línguas indígenas e de matriz africana.
Serão selecionadas até 25 propostas que promovam reflexões e debates sobre as múltiplas formas de racismo que ainda persistem nas políticas, nos sistemas e nas instituições de educação superior na América Latina e estejam orientadas para contribuir para sua erradicação.
As propostas devem ser enviadas até 15 de julho. O resultado será divulgado no dia 15 de agosto, e as ações deverão ser executadas de 15 de setembro a 15 de novembro deste ano.