Institucional

Campus Pampulha terá vacinação contra febre amarela por três dias, a partir desta quarta

Campanha segue critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde
Campanha segue critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde Filipe Chaves / UFMG

Alunos, servidores, trabalhadores terceirizados e visitantes poderão tomar a vacina contra febre amarela no campus Pampulha, a partir de amanhã (quarta, 15) até sexta-feira (17). O posto funcionará das 8h às 16h, na sede do Departamento de Atenção à Saúde do Trabalhador (Dast) da UFMG (Unidade Administrativa 2, saída para a Avenida Abrão Caram). A campanha é iniciativa da Universidade, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte.

Para receber a vacina, gratuita, é necessário apresentar documento de identificação com CPF. Gestantes e pessoas com mais de 60 anos devem levar relatório médico que ateste a necessidade da vacinação. A campanha segue critérios definidos pelo Ministério da Saúde (veja na imagem ao final do texto; clique para ampliar).

Nota técnica emitida pela Prefeitura, em 3 de fevereiro, que trata de aspectos como definição da doença, diagnóstico, tratamento e fluxo assistencial.