Professor do King’s College fala na UFMG sobre constitucionalismo social

Pesquisador desenvolve estudos sobre direito e igualdade

Octávio Ferraz
Octávio Ferraz: direitos humanos e desenvolvimentoKing's Research Portal

O tema Constitucionalismo social: pobreza, desigualdade e direito será abordado na próxima terça-feira, 19, às 19h, na Faculdade de Direito, por Octávio Ferraz, professor de direito transnacional no King’s College London.

A atividade é aberta ao público, e não há necessidade de inscrição. As vagas são limitadas à capacidade da Sala da Congregação, instalada no segundo andar do Edifício Villas-Boas.

Octávio Ferraz é graduado em Direito pela Universidade de São Paulo e doutor em direitos humanos pela Universidade de Londres. Foi professor de Direito na Universidade de Warwick por oito anos. Realiza pesquisa nas áreas de direitos humanos e desenvolvimento, com ênfase no papel e no impacto do Direito na pobreza, na igualdade e na justiça social.

Os debatedores serão os professores da UFMG Emílio Peluso Neder Meyer, Marcelo Andrade Cattoni de Oliveira, Maria Fernanda Salcedo Repolês, Thomas da Rosa de Bustamante, vinculados ao Programa de Pós-graduação em Direito, e Leonardo Avritzer, do Programa de Pós-graduação em Ciência Política. Os dois programas promovem o evento, em parceria com o Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT) da UFMG.