Criada em 1985, com o objetivo de editar obras de valor científico e cultural representativas do trabalho de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal de Minas Gerais, a Editora UFMG consolidou-se na última década como uma das editoras mais atuantes do país. 

O catálogo da  Editora UFMG hoje comporta títulos em 18 categorias e em 29 diferentes coleções. Derivado de uma política editorial fundada em uma perspectiva contemporânea e multidisciplinar, ele espelha o crescimento dos Programas de Pós-graduação e da pesquisa na UFMG. Traduz, por meio da diversidade e da qualidade das obras e autores publicados, no âmbito nacional e internacional, o intercâmbio científico-cultural que predomina no ambiente acadêmico da Universidade. 

Seleção de originais

Interessados em apresentar originais para a Editora devem acompanhar a abertura de editais que regem o processo de inscrição e seleção, disponíveis no site do órgão.

A política editorial e a aprovação de publicação são de responsabilidade do Conselho Editorial do órgão. Conheça o regimento:

Proposta editorial

A proposta da Editora UFMG é promover o trânsito acadêmico entre a produção interna, a produção nacional e a produção internacional, com a publicação de autores de ponta do pensamento contemporâneo, muitos deles traduzidos pela primeira vez no país.

Livrarias

A Editora possui duas livrarias em Belo Horizonte. Além de comercializar obras de autores da Universidade e das principais editoras universitárias e comerciais do país, as unidades oferecem serviços como encomenda de livros. Saiba aqui onde há uma Livraria UFMG.

Contato

O contato com a Editora pode ser feito pelo site ou no endereço:
Av. Antônio Carlos, 6.627 CAD 2 Bloco 3
Campus Pampulha - CEP 31270-901 - Belo Horizonte - Minas Gerais
Telefones: (31) 3409-4658 / (31) 3409-4768