Ensino

Especialização prorroga inscrições para seleção de orientadores de trabalhos de conclusão de curso

Prazo agora termina no domingo, 24 de março

A especialização em Educação em Ciências, ofertada pelo Centro de Ciências e Matemática, da Faculdade de Educação da UFMG em parceria com o Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed), estendeu, até domingo, 24 de março, o prazo de inscrições do processo que está selecionando sete professores para atuar como orientadores de trabalhos de conclusão de curso.

A prorrogação foi definida por ato de retificação ao edital de seleção publicado na última sexta-feira, 15 de março. O documento altera o cronograma do processo, que consta no seu Anexo IV. Todas as demais regras e disposições do edital estão mantidas.

O valor da bolsa, mensal, variará de acordo com a atuação no magistério superior, em nível profissional, e com a titulação, apresentadas pelos inscritos.

Para os classificados como Professor Formador I, cujo requisito é a experiência mínima de três anos na docência superior, o valor será de R$1.850,00. Para os profissionais enquadrados como Professor Formador II, cuja exigência é o período mínimo de um ano como docente no magistério superior e titulação mínima em nível de mestrado nas áreas de Ensino em Ciências, Educação em Ciências ou Educação Tecnológica em Ciências, o valor será de R$ 1.550,00.

Processo
As inscrições devem ser feitas até 24 de março por formulário eletrônico disponível na página do Caed, ao qual devem ser anexados os documentos relacionados no item 6 do edital de seleção. Eles devem ser compilados em um único arquivo, em formato pdf, com até 25 MB de tamanho.

A avaliação dos inscritos será baseada nas análises de currículo, etapa eliminatória e classificatória e da carta de intenções submetida durante a inscrição.

O resultado preliminar será publicado na página do Caed, a partir do dia 29 de março, e o final, após decurso de prazo para recursos, a partir de 12 de abril.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cecimig@fae.ufmg.br

Com Assessoria de Comunicação do Caed