Presença indígena é tema de roda de conversa na UFMG

A importância da presença indígena na universidade será discutida na roda de conversa Territorializa Odonto, nesta quinta-feira, 20 de abril, às 12h, no auditório da Faculdade de Odontologia da UFMG (FAO), no campus Pampulha.

A mesa também abordará o programa de vagas suplementares para indígenas, os desafios em relação ao estranhamento usual enfrentado por eles ao sair da aldeia e sua responsabilidade em representar o próprio povo em ambientes acadêmicos. O evento, gratuito e aberto ao público, é organizado pelo Coletivo Indígena da UFMG e pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

Participam da mesa Erick Xakriabá e Lorena Pankará, representantes dos estudantes indígenas na Odonto, Guilherme Pankararu, representante dos estudantes indígenas da UFMG, e Rosa Núbia Vieira de Moura, professora do Departamento de Odontologia Social e tutora preventiva dos estudantes indígenas na Faculdade de Odontologia.

Abril Indígena
Durante este mês, a UFMG promove o Abril Indígena, com uma programação de debates e de eventos culturais que discute a inserção dos povos originários na Universidade. Cerca de 200 estudantes indígenas estão matriculados em cursos da Universidade: 140 na Formação Intercultural para Educadores Indígenas (Fiei), 50 que ingressaram em vagas suplementares em 10 cursos de graduação e mais 10 alunos de pós-graduação.

Serviço:
Roda de conversa Territorializa Odonto: a importância da presença indígena na universidade

Data: 20 de abril

Horário: 12h

Local: Auditório da Faculdade de Odontologia da UFMG

Evento gratuito

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa UFMG