Evento acadêmico

2º Congresso Autismo, Dança e Educação

O Projeto Arte e Diferença da UFMG realiza, de 11 a 14 de setembro, o 1º Encontro Corpos Mistos e o 2º Congresso Autismo, Dança e Educação. As atividades acontecem no auditório da Escola de Belas-Artes (EBA) e no Teatro Universitário (TU), campus Pampulha da UFMG.

O evento pretende, com base em abordagem ética, política e estética, discutir o tripé arte-educação-diferença. Para isso, serão criados espaços para promover trocas de experiências e reflexões acerca da singularidade de cada sujeito, sua inclusão e as implicações na prática docente.

Programação

Na programação, estão previstas apresentações artísticas, oficinas e discussões temáticas, como as mesas-redondas Inclusão em debate, Entrelaçamentos éticos e estéticos da diferença e Autismo, arte e educação.

Entre as oficinas, abertas a pessoas com ou sem deficiências, destaque para Dança improvisação, ministrada por Oscar Capucho, da Cia Ananda, que será realizada sem o uso da visão, e Slam do corpo, direcionada à comunidade surda, ministrada por Leonardo Castilho, diretor de cultura da Associação de Surdos de São Paulo e educador do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM).

O encontro é destinado a artistas, educadores, pesquisadores, familiares, profissionais da saúde e demais interessados no tema. Suas

Descrição Imagem
Evento terá atividades especiais Facebook do evento

Ficha técnica