Hoje, às 9h: EBA promove debate sobre conservação de novos meios artísticos

Ver cartaz do evento >

Nesta terça, 14 de dezembro de 2021, das 9h às 12h, o Laboratório de Ciência da Conservação (Lacicor) e a Escola de Belas Artes da UFMG promoverão debate sobre os desafios na conservação e institucionalização dos novos meios artísticos. A transmissão será aberta ao público, no canal do Lacicor no YouTube.

O evento terá a presença de Lino Garcia Morales, professor da Universidade Politécnica de Madrid, e Humberto Farias, professor de Conservação e Restauração da UFRJ.

Morales é graduado em Engenharia de Controle Automático e doutor em telecomunicações e artes plásticas. Orientador de trabalhos de mestrado em áreas como acústica, conservação, restauração da arte contemporânea e gestão de patrimônio, ele coordenou os estudos relacionados à conservação da obra Guernica, de Pablo Picasso.

Humberto Farias é doutorando na Universidade Politécnica de Valência (Espanha). Participou de programas acadêmicos na área da preservação, como o The moving image archiving and preservation, da Universidade de Nova York, e foi residente em instituições como o Museu Nacional do Centro de Arte Reina Sofia, localizado em Madri.

Os convidados estarão no Conservatório UFMG, mas a participação do público será virtual. Não é necessária inscrição prévia.

Descrição Imagem
Área de restauração do Museu Reina Sofia, em Madri Divulgação | Museu Reina Sofia