Oportunidades

Sexta, às 9h30: inovação aberta é tema de encontro no BH-TEC com participação de empresas e da Fiemg

Ver cartaz do evento >

O BH-TEC promove nesta sexta-feira, 10, evento aberto ao público com o objetivo de fomentar o ecossistema do parque tecnológico, como foco em novos negócios e no que há de mais moderno na área de inovação aberta. O projeto Sexta no Parque terá atividades das 9h30 às 12h, com inscrições gratuitas e limitadas, que podem ser feitas neste link.

A atividade reúne representantes do Fiemg Lab, da MRV, da ArcelorMittal e da VLI, que vão detalhar suas principais ações e seus programas de inovação aberta.

“Um dos principais objetivos do BH-TEC para este ano é fomentar a transferência de tecnologia, ou seja, tornar os projetos de pesquisa e inovação que estão sendo desenvolvidos nas universidades parte da vida da sociedade", afirma a gerente institucional do Parque, Cristina Guimarães.

O Sexta no Parque é um evento aberto ao público geral, realizado no BH-TEC, sempre em uma sexta-feira. A participação é gratuita, mas o número de vagas é limitado.

Apresentações
A ArcelorMittal vai apresentar oportunidades de inovação para a indústria do aço, com foco em otimização de materiais, logística e atendimento ao cliente. O Fiemg Lab vai tratar de seus programas de aceleração para startups, dos desafios elaborados pelas indústrias para apresentação de soluções por startups e de casos de sucesso.

A MRV vai falar das oportunidades para startups ou empresas nos desafios de inovação do grupo, por meio de plataforma de soluções de moradia. E a VLI vai detalhar sua frente de inovação, por meio da colaboração com startups, universidades, grandes empresas e outros agentes do ecossistema de empreendedorismo para soluções em logística e transporte ferroviário.

Após o evento, a equipe do Parque Tecnológico estará à disposição dos participantes para discutir parcerias com as empresas e centros de tecnologia instalados no BH-TEC (Rua Professor José Vieira de Mendonça, 770 - Engenho Nogueira).

Descrição Imagem
BH-TEC recebe discussões sobre inovação aberta Foto: Virgínia Muniz | BH-TEC