Evento acadêmico

Biblioteca virtual lança ‘vitrine’ com produção científica da área de enfermagem sobre a covid-19

Nesta terça-feira, 28 de julho de 2020, às 11h, a Biblioteca Virtual em Saúde Enfermería (BVS Enfermería), que é apoiada por grupo de professores e servidores técnico-administrativos da UFMG, lança a Vitrine do conhecimento: enfermagem e covid-19, construída com o intuito de sistematizar e divulgar a produção técnica e científica da área de enfermagem no enfrentamento da pandemia na América Latina e no Caribe. O lançamento será realizado no canal do YouTube da Organização Pan-americana da Saúde ou neste link da plataforma Zoom.

A vitrine do conhecimento é um recurso da BVS que busca conferir destaque a documentos e recursos informacionais selecionados sobre um tema relevante de saúde. Exerce a função de uma vitrine, chamando a atenção para um conjunto representativo de conteúdos relacionados a determinado tema.

O desenvolvimento do projeto contou com o trabalho da secretaria executiva da BVS Enfermería Internacional, coordenada pelo professor da Escola de Enfermagem da UFMG Francisco Carlos Félix Lana, com suporte da Biblioteca Regional de Medicina (Bireme), da Organização Pan-americana da Saúde (Opas), da Organização Mundial da Saúde (OMS) e parceiros nacionais e internacionais, como as redes de enfermagem Aladefe e o Centro Colaborador de la Opas/OMS para el Desarrollo de la Investigación en Enfermería.

A equipe da Secretaria Executiva da BVS Enfermería reúne os professores da Escola de Enfermagem da UFMG Francisco Carlos Félix Lana, Allana dos Reis Corrêa, Mariana Santos Felisbino Mendes, Giselle Lima de Freitas, Meiriele Tavares Araújo e pelos servidores técnico-administrativos Hugo Átilla Natividade e Jordana Rabelo Soares.