Evento acadêmico

Terça, às 16h: Ceale debate mitos sobre o autismo

Ver cartaz do evento >

O projeto Ceale Debate põe em discussão, em sua edição deste mês, o tema Autismo: derrubando alguns mitos. A live será na terça, 24 de novembro, com início às 16h.

Nos últimos anos, mesmo com todos os avanços em relação aos conhecimentos sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), alguns mitos persistem. A relação da deficiência intelectual com o autismo é um desses mitos. O Ceale Debate vai trazer à baila questões como essa e a chamada "maternidade atípica". Muitas mães assumiram o protagonismo na luta pelos direitos dos filhos. E quando o pai é o protagonista?

Outro aspecto que merece esclarecimento quando se fala no TEA é o ambiente escolar. Como se podem derrubar os mitos sobre os alunos com autismo nas escolas?

A conversa será conduzida por Adriana Araújo Pereira Borges, professora da Faculdade de Educação da UFMG, Alessandra Lara Lima Campanella, professora da sala de Atendimento Educacional Especializado da Prefeitura de Belo Horizonte e Nelson Henrique Rezende Pereira, pai de um casal de filhos.

Não há necessidade de inscrição para assistir à live, basta acessá-la no horário marcado. Durante o debate, o preenchimento de um formulário no chat do evento valerá certificado de participação. Os certificados ficarão disponíveis somente depois que todos forem produzidos.

O ciclo de conferências Ceale Debate, iniciativa do Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita da Faculdade de Educação da UFMG, é destinado a professores alfabetizadores, educadores em geral e estudantes de cursos de graduação envolvidos com o ensino e o aprendizado da leitura e da escrita. A iniciativa tem promovido a socialização de experiências pedagógicas e resultados de pesquisas, alimentando processos de formação autônomos e permanentes. O Ceale Debate tem edições mensais, abertas ao público e de acesso gratuito.

Descrição Imagem
Convidados do Ceale Debate em novembro. Ceale | FaE | UFMG