Evento acadêmico

​Ceale Debate ‘Planejamento da alfabetização: como diferentes estratégias didáticas podem incluir todos os alunos’​

Ver cartaz do evento >

O Ceale Debate do mês de abril discutirá a organização do planejamento didático, com base na heterogeneidade de apreensão do conhecimento transmitido pelos alunos. Para isso foi convidada a professora Luciana Piccoli, da UFRGS, que falará sobre o tema ‘Planejamento da alfabetização: como diferentes estratégias didáticas podem incluir todos os alunos'.

Por meio da apresentação de práticas pedagógicas desenvolvidas em turmas de alfabetização, serão analisadas as potencialidades de planejamentos elaborados e de estratégias didáticas empregadas por professoras em formação na busca por incluir todos os alunos nas propostas voltadas ao ensino da leitura e da escrita.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas neste formulário.

Ficha técnica

Ceale Debate ‘Planejamento da alfabetização: como diferentes estratégias didáticas podem incluir todos os alunos’
Organização: Centro de Alfabetização, Estudo e Leitura da UFMG

11 de abril de 2016