Evento cultural

Clubes de leitura em bibliotecas escolares e espaços públicos

A UFMG realiza, no dia 30 de agosto, o evento Clubes de leitura em bibliotecas escolares e espaços públicos. A roda de conversa acontece no Espaço de Leitura da Biblioteca Central da UFMG, campus Pampulha, das 19h às 21h30. A atividade é aberta ao público e haverá emissão de certificado para os participantes.

O evento terá como objetivo o histórico e a formação de clubes de leitura, a mediação de leitura e formação do leitor, além de relatos de pesquisa em clubes de leitura em bibliotecas escolares e espaços públicos.

Participam da atividade Flávia Ferreira Abreu, bibliotecária, mestra em Ciência da Informação e servidora no Setor de Referência da Biblioteca Central da UFMG, e Jéssica Patrícia Silva de Sá, bibliotecária da Biblioteca Pública de Santa Luzia e aluna de doutora em Ciência da Informação.

Realizado no formato de rodas de conversa, o evento trará relatos de experiências vivenciados em bibliotecas escolares e demais espaços utilizados para realização e estímulo à leitura, além da formação do leitor crítico.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da Biblioteca Universitária da UFMG)

Descrição Imagem
Espaço de Leitura sedia encontro Lucas Braga/UFMG