Político-administrativo

Coleta de resíduos eletroeletrônicos no campus Pampulha

No dia 30 de setembro, será realizada nova coleta de resíduos eletroeletrônicos não patrimoniados nas unidades acadêmicas e administrativas da UFMG no campus Pampulha.

A ação é organizada pelo Departamento de Gestão Ambiental (DGA), órgão da Pró-Reitoria de Administração (PRA).

Serão coletados monitor, teclado, mouse, laptop, CPU, rádio, impressora, telefone, eletrodomésticos e equipamentos de comunicação e informática em geral.

Comunicação antecipada

De acordo com comunicado do DCA, cada unidade deve providenciar lista dos resíduos eletroeletrônicos existentes em suas dependências e enviá-la ao e-mail residuos@dga.ufmg.br ou comunicar pelo  telefone 3409-4361, até o dia 27 de setembro.

Unidades que contam com  Gestor de Resíduos, devem consultá-lo sobre o descarte, antes de contatar ao DGA. Ainda segundo o órgão, membros da comunidade universitária podem trazer e entregar seus eletroeletrônicos pessoais, pois a coleta não gera custos para Universidade.

O DGA informa que, no ato da coleta, a unidade deverá assinar um termo de compromisso atestando que todo o material coletado não é patrimoniado.

(Fonte: Departamento de Gestão Ambiental  da PRA UFMG)

Descrição Imagem
Eletroeletrônicos estragados e sem uso serão recebidos para reciclagem por empresa Redes Sociais UFMG/Arquivo