Evento cultural

Com letras em defesa do Rio São Francisco, Priscila Magella lança show no Circuito Cultural nesta quarta

O Circuito Cultural UFMG estreia nesta quarta, dia 24 de junho de 2020, o pocket show solidário QuarenteNADAR, de Priscila Magella. Nele, a cantora, atriz, compositora e poeta de Pirapora canta as angústias e belezas do Rio São Francisco. Gravado pela própria artista durante a quarentena, o show será lançado às 19h no canal da Diretoria de Ação Cultural da UFMG no YouTube. A apresentação virtual ficará disponível por tempo indeterminado no canal.

Acompanhada do violonista Victor Motta, Priscila revela, no show, relação íntima com a cultura dos povos barranqueiros do São Francisco. Magella é ativista do Rio São Francisco e uma das fundadoras do projeto Velho Chico Vive, que denuncia os impactos da construção da Usina Hidrelétrica Formoso em Pirapora.

“É muito importante para nós que somos músicos e artistas um projeto como o Circuito Cultural UFMG. É um experimento diferente. É lógico que a gente sente falta dos abraços, dos olhares, do calor, mas é importante ficar em casa neste momento. Também estou muito feliz de, com meu canto, contribuir para a campanha Colabore Hospitais UFMG”, comenta.

Arrecadação
O show faz parte da campanha de financiamento coletivo Colabore Hospitais UFMG, desenvolvida pela Universidade em parceria com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e o Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG). A iniciativa visa arrecadar recursos para o enfrentamento à pandemia nos hospitais gerenciados pela UFMG.

O montante é destinado à aquisição de medicamentos, insumos, equipamentos de proteção individual e contratação de serviços necessários ao atendimento de pessoas diagnosticadas com Covid-19, demais síndromes respiratórias agudas e outras emergências.

Os interessados em contribuir podem transferir qualquer valor para o Banco do Brasil (001), agência 1615-2, conta corrente 960.419-7 (CNPJ da Fundep: 18.720.938/0001-41). Para doar bens ou equipamentos, basta entrar em contato com a Diretoria de Cooperação Institucional da UFMG, por meio dos telefones (31) 3409-4555 e (31) 99306-0348 ou do e-mail gab@copi.ufmg.br. Saiba mais no site da campanha.

(Com Assessoria de Comunicação da Diretoria de Ação Cultural)

Descrição Imagem
Priscila Magella canta as angústias e belezas do Velho Chico Giovana Vaz