Cursinho gratuito prepara para o Enem

Estão abertas as inscrições para o Cursinho Popular Humanizar, preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) organizado voluntariamente por estudantes da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich/UFMG). As inscrições  para a seleção podem ser feitas,  até 5 de janeiro de 2020, aqui.

O objetivo do cursinho é auxiliar estudantes ou egressos da rede pública de ensino com  baixa renda a acessar o ensino superior. Para se inscrever é preciso ter concluído o ensino médio ou cursar em 2020 o 3º ano do ensino médio em escola pública municipal ou estadual, e ter renda familiar bruta mensal per capita, que deve ser inferior a 1,5 salário mínimo.

São 160 vagas, 25% das quais reservadas a ex-estudantes do curso. A  seleção será por critério socioeconômico e não é cobrada nenhuma taxa de  inscrição. Quem já fez ou está cursando ensino superior não pode participar do projeto.

As aulas serão de fevereiro a novembro de 2020, das 18h às 22h30, no Campus Pampulha.

Descrição Imagem
Foto da sala de aula com estudantes da turma preparatória de 2019 Humanizar Fafich