Esporte e lazer

Domingo no Campus comemora 90 anos da UFMG

No domingo, 3 de setembro, das 8h às 13h, a UFMG realiza mais uma edição do Domingo no campus, desta vez em comemoração aos 90 anos da Universidade, que serão completados no dia 7 de setembro. A novidade da edição é uma corrida de 4,7 quilômetros e dificuldade moderada, que será disputada nas vias e trilhas do campus Pampulha.

Outro destaque é o projeto Tô de boa, tô no campus, formado por monitores do Programa de Educação Tutorial de Educação Física e Lazer da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO). Eles vão se revezar na orientação de práticas esportivas e recreativas, como futebol, peteca, slackline, dança e pintura.

Pedal

A equipe do Bike Anjo BH – rede de ciclistas experientes que ensina a pedalar e incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte – também voltará à UFMG nesta edição. Para participar, é recomendável que os participantes tragam suas bicicletas e equipamentos de proteção.

Ao mesmo tempo, bolsistas de extensão do projeto Serelepe, da Escola de Belas Artes, vão ministrar a oficina PaTumTum, na qual ensinarão brincadeiras e cantigas de roda aos interessados. O evento é gratuito e aberto ao público.

Descrição Imagem
Campus Pampulha abre suas portas no domingo para atividades de lazer para a população Foca Lisboa/UFMG