Evento acadêmico

Empoderamento feminino global

Empoderamento feminino global é o tema de palestra que Nahida Rahman Shumona, ministra e chefe da Missão Diplomática da Embaixada da República Popular de Bangladesh, em Brasília, faz no dia 7 de novembro, no Instituto de Ciências Exatas da UFMG.

Ela vai falar sobre ações do governo de Bangladesh junto a países e organismos internacionais para fortalecer a posição das mulheres no mercado de trabalho e na política.

A palestra será em inglês. Shumona é autora de  publicações como 'China e o balanço de poder na Ásia' para a Bangladesh Institute of International and Strategic Studies, e foi selecionada para receber bolsas de estudos pela Chevening Human Rights Fellowship e pela Australian Development Scholarship.

Descrição Imagem
Bangladesh vista pela plataforma da Google Google Earth